:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Argumentos lacerdistas dominam opinião na Folha

quinta-feira, agosto 24, 2006

Argumentos lacerdistas dominam opinião na Folha

por José Dirceu

Grave o artigo de Otavio Frias Filho hoje na Folha. Não deixem de ler (aqui, para assinantes) .
Como ele é o diretor de redação do jornal, o texto assume proporções ainda mais sérias. Além de não condenar o chamamento de FHC ao golpe, ("não existe um Carlos Lacerda propondo melar as regras do jogo"), praticamente o apóia.

Com um argumento tipicamente lacerdista, de que a eleição não é democrática porque Lula deverá vencer no primeiro turno, afirma que "a afoiteza do eleitor prejudica a qualidade da eleição". Mais adiante, levanta a suspeição de que Lula pode se tornar um ditador por via constitucional.

Essa é a nossa elite, não tem nenhum compromisso com a democracia.

Mais uma coisa: é mentira que Lula se orgulha de não ter estudado. Mentira pura e simples. Primeiro, Lula estudou muito, durante dez anos no Instituto da Cidadania. É só conferir. E ainda fez curso prático de Brasil com as Caravanas da Cidadania. Segundo, sempre lamentou não ter podido estudar na juventude. Não poder é diferente de não querer. Lula fez mais pela educação -- e fará muito mais nos próximos quatro anos, se reeleito for --, do que o sociólogo FHC e a Folha.


Por fim, o PT não sairá destroçado das eleições, e tampouco a denúncia da Procuradoria Geral da República foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal. É preciso cuidado, pois a presunção da inocência é um princípio consagrado no direito universal.

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

Inconformada com a inevitável vitória de Lula, a imprensa, como porta-voz das elites que representam o que há de mais atrasado nesse país, já prepara o terreno para impedir o aprofundamento dos avanços sociais promovidos pelo governo atual em um segundo mandato.

Depois de meses batendo na tecla do impeachment, a imprensa corporativa deparou-se com o crescimento vertiginoso da aprovação popular do governo Lula. Agora, desesperada, apela para distorções, mentiras, sofismas, hipocrisias sem fim e factóides absurdos, como por exemplo o recente caso PCC - PT.

Agora não páram de falar em Carlos Lacerda. Se antes tinham a preocupação de posar de "democratas contra a corrupção", agora prevalece o descaramento golpista. O artigo de hoje de Otávios Frias deixa isso claro.

Os próximos 4 anos serão de muita luta. A oposição, com a ajuda da imprensa, irá tentar impedir o cumprimento integral do segundo mandato de Lula a qualquer custo.

Mas é bom "elles" abrirem os olhos, porque para toda ação existe uma reação.

Joao

3 Comments:

At 24/8/06 23:18, Anonymous ojusto said...

CONSELHO NACIONAL DE JORNALISMO, JÁ!

 
At 24/8/06 23:26, Blogger Humberto Capellari said...

OS CIDADÃOS DE BEM E A CLASSE MÉDIA PAULISTANA CONSEGUIRAM ME CONVENCER: VOU VOTAR EM LULA !!!

Sim senhores, vocês conseguiram.


Depois de mais de um ano vendo e ouvindo os senhores descendo o cacete no molusco e este resistindo, impávido, tal qual um Mohhamed Ali sendo espancado por Foreman, concluí que estar do lado do mais forte é mais negócio.

- Só por ter conhecimento do ódio que dedicam ao petista;
- Só por terem se auto-conferido o título de "Cidadãos de bem";
- Só por terem ido se refugiar em Miami quando o dólar valia um real, enquanto o pau comia aqui;
- Só por ter lido no JB de hoje a carta de um ser abjeto dizendo que a Vale foi vendida "por um preço justo";
- Só porque Plínio Zabeu continua me mandando emails, apesar de ter pedido que não o fizesse mais, já desde o primeiro, em que me criticava por ter descido o cacete em FHC em carta publicada no Estado;
- Só por seu egoísmo, covardia e estupidez, além de cultivarem ilusão de ser especiais e espertões por assinarem a Veja;
- E isso certamente será reproduzido por seus filhos.

Então:


É LULA!!!

 
At 25/8/06 01:06, Anonymous jose justino de souza neto said...

Já reparei que toda vez que a Policia Federal se movimenta e pega um monte de "colarinhos brancos" algumas figurinhas da tal elite ficam todas ouriçadas.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home