:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Guerra psicológica

quinta-feira, maio 18, 2006

Guerra psicológica

por Eduardo Guimarães

A indignação com as malandragens da mídia está atingindo níveis inéditos. E-mails, conversas e até alguns comentários aqui no blog dão conta de como nos indignam absurdos como o de a mídia dizer que "Lula tenta transferir sua responsabilidade pela segurança de São Paulo para Alckmin" - que, até algumas semanas atrás e por 12 anos, foi o responsável pelas polícias e pelos presídios paulistas -, dizer que o recém-publicado estudo do IBGE sobre o nível de fome no país - que enfocou dois anos atrás - significa que as políticas contra a fome do governo federal não funcionam etc.

Para nós, cidadãos comuns que não temos acesso à grande mídia, bem como para o presidente Lula e seus correligionários, a sensação é de esmagamento. A mídia divulga as maiores mentiras e distorções dos fatos e não temos como enfrentá-la na batalha da comunicação para contestar tantos absurdos. Porém, temos que nos dar conta de que tudo não passa de guerra psicológica. A intenção da mídia é essa mesmo, de nos indignar, de nos fazer sentir impotentes diante de um poder de enganação tão devastador.

Entretanto, meus amigos, a realidade é que a mídia e a oposição estão desesperadas. A situação eleitoral de Alckmin nunca esteve tão ruim. Quantos não terão notado como ele se escondeu, como fugiu de suas responsabilidades enquanto que o presidente Lula, fazendo a vez do governador Cláudio Lembo e do prefeito da capital, Gilberto Kassab, corajosamente pronunciou-se sobre o caos paulista?

Sei que é muito difícil agüentar esses espertalhões da mídia e da oposição e seus bate-paus que infestam a internet. Apesar da situação eleitoral ruim de Alckmin - situação que só faz piorar -, eles debocham por terem como dizer suas mentiras enquanto não podemos retrucar à altura por falta de espaço nos grandes meios de comunicação. Porém, como já disse, essa é a forma deles de se consolarem. Quanto a nós, nos momentos de maior indignação só temos que pensar na cara desses... indivíduos quando forem derrotados em outubro. Seremos redimidos de todos os deboches, insultos, achincalhes e amordaçamentos de que fomos vítimas. Paciência, meus amigos. Falta cada vez menos tempo. Eles não perdem por esperar.

"Toda a força bruta representa nada mais que um sintoma de fraqueza" - Zé Geraldo