:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: A blogosfera lulista e a re-eleição do presidente Lula, no Brasil-2006: a luta continua!

sábado, novembro 25, 2006

A blogosfera lulista e a re-eleição do presidente Lula, no Brasil-2006: a luta continua!


CAIA FITTIPALDI (20/11/2006)


Já é assunto resolvido que em 2006, no Brasil, a blogosfera lulista teve papel importante na reeleição do presidente Lula. E também é assunto bem resolvido que, em 2006, a Rede Globo outra vez teve papel decisivo no movimento de impor ao Brasil o segundo turno das eleições presidenciais.

Já ninguém tem dúvidas de que, nas eleições presidenciais de 2006, legiões de eleitores brasileiros sub-informados, quando não ativamente mal informados, foram paralisados, postos em estado de choque e de catatonia política mediante a exibição cenográfica daqueles dinheiros cenográficos, tratados como ‘objetos de cena’ da grande cena chamada então, pela televisão e por todos os jornalões, de “dossiegate”.

Embora esse movimento da Rede Globo tenha tido efeito e resultado finais completamente diferentes do que a Rede Globo esperava obter, não há dúvida de que a Rede Globo conseguiu empurrar as eleições para um segundo turno e deu sobrevida ao seu candidato.

“Jornalismo’ de insultos”

Esse tempo de sobrevida, então, foi usado por todos os jornalões, colunistas e ‘marketeiros’ dos candidatos tucanos-pefelistas, para que se impusesse à sociedade brasileira, pelos jornalões e pela Rede Globo, um muito espantoso “jornalismo de insultos” contra o presidente Lula, candidato à reeleição e seus milhões de eleitores. A expressão “jornalismo de insultos” é do jornalista Luis Nassif , e descreve muito bem o anti-jornalismo que se fez no Brasil, entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais de 2006.

(...)

Para ler todo o texto, conecte-se ao site http://www.informante.net

3 Comments:

At 25/11/06 17:09, Anonymous Jens said...

Destaque-se não só a atuação parcial da Rde Globo, mas também da Veja, Época, Estadão e Folha de S. Paulo. Mas não deu. Levaram uma tunda eleitoral, graças em grande parte a atuação dos internautas, como este blog, que foram incansáveis em desmascarar as mantiras da grande imprensa. Mas os barões da mídia estão inconformados, querem o terceiro turno. Ou seja, a luta continua.
Um abraço.

 
At 26/11/06 09:42, Anonymous Daniel said...

Eles tomaram uma surra,mas parece que não desistiram

Continuam na campanha anti-Lula.Agora a moda da emissora é falar mal do governo nas novelas

 
At 7/6/07 20:44, Blogger Atílio de Oliveira said...

E o curioso é que o Franklin Martins virou ministro

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home